Roche – Informações relevantes sobre saúde para leigos e profissionais

Produzir conteúdos sobre as doenças que a Roche pesquisa e para as quais produz medicamentos, abordando informações técnicas e situações do dia-a-dia de pacientes, familiares e cuidadores que sejam relevantes para esses públicos e também para médicos e outros profissionais de saúde, a fim de serem disponibilizados em sites, blogs e mídias sociais.

Como tornamos os conteúdos importantes para os públicos-alvo?

Os conteúdos que produzimos são sempre focados nas necessidades do público, sejam artigos, posts, infográficos etc. Evitamos o tom generalista das informações e abordamos aspectos específicos dos assuntos para gerar interesse, além de estruturarmos o conteúdo de forma que o usuário tenha uma experiência prazerosa e consiga encontrar facilmente o que deseja. Para isso:

Pesquisamos os públicos – acompanhamos comunidades, fóruns e grupos em que pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde trocam informações sobre as doenças e outros temas de interesse, a fim de identificarmos assuntos que realmente sejam relevantes para eles.

Usamos fontes abalizadas – todos os conteúdos são produzidos e referenciados de acordo com as normas da Anvisa, utilizando dados de fontes abalizadas – como institutos de pesquisa, universidades, centros médicos de referência -, que também são disponibilizados para o público, o que dá credibilidade.

Estruturamos o conteúdo de forma orgânica – distribuímos a informação em itens e níveis de aprofundamento para possibilitar a fácil visualização do que é mais importante e, se o usuário desejar, possa saber mais a respeito.

Seguimos as melhores práticas de SEO – dessa forma, as informações são mais facilmente indexadas pelos mecanismos de busca e os conteúdos adquirem mais relevância e são melhor ranqueados nas buscas orgânicas.

Resultados:

  • Os usuários encontram com mais rapidez e facilidade o que desejam saber sobre os temas de seu interesse;
  • O usuário tem uma experiência mais prazerosa e faz associações positivas sobre a relevância e utilidade do conteúdo e, por consequência, com a marca;
  • Os conteúdos disponibilizados possibilitam mais adesão e repercussão.
Vamos conversar sobre o seu projeto?
Envie sua mensagem