Case Unilever – canais e conteúdos para públicos internos e externos

A Conteúdo Online tem um longo histórico de atendimento à Unilever – uma das principais companhias de bens de consumo do país – o que tem exigido expertise em diferentes áreas:

  • Reestruturação de canais internos e externos na internet;
  • Produção de conteúdos de diversos tipos – foto, vídeo, ilustrações e textos – para diferentes canais;
  • Produção periódica de boletins eletrônicos, inclusive para outras unidades da empresa na América Latina;
  • Manuais diversos;
  • Pesquisa e campanha interna;
  • Publicações offline.

Canais internos e externos

Intranet Unilever – arquitetura de informação e design para unificar intranets das diferentes áreas de atuação da empresa com a adoção da identidade corporativa Unilever, bem como administração e gestão de posteriores atualizações da plataforma tecnológica.

Website institucional da Unilever – produção e gestão de conteúdos do principal canal institucional da empresa. Criação de conteúdos focados na atração de novos talentos, como uma vitrine de depoimentos de colaboradores. Atualização de produtos e assuntos corporativos de acordo com os guides mundiais da companhia.

Website para profissionais da área da saúde – desenvolvimento da plataforma tecnológica, arquitetura de informação e design de site voltado para profissionais de saúde e, também, produção de conteúdos para abastecê-lo.

Boletins periódicos

Newsletter de comunicação interna da Unilever – criação, produção de conteúdo e diagramação de newsletter eletrônica enviada semanalmente para os colaboradores de todas as unidades no Brasil.

Boletins para setores e unidades – a Conteúdo Online foi encarregada da criação e produção de boletins on e offline para diversas áreas da Unilever no Brasil e na América Latina.

Campanhas de comunicação interna

Campanhas e concursos culturais – desenvolvimento de ações on e offline com o objetivo de conscientizar os colaboradores da Unilever sobre temas de interesse da companhia.

Impressos diversos – produção de conteúdo e design de boletins internos, manuais sobre várias normas e procedimentos – como compliance e terceirização – e outros impressos necessários para a comunicação interna.

Resultados

  • Consolidação dos principais canais de comunicação interna e externa;
  • Confiabilidade na informação corporativa reconhecida como fonte oficial e única;
  • Integração de equipes baseadas em diferentes unidades;
  • Melhoria de processos internos e redução de custos.
Vamos conversar sobre o seu projeto?
Envie sua mensagem