Conteúdo Online lança primeira plataforma de crowd content da web brasileira

/Conteúdo Online lança primeira plataforma de crowd content da web brasileira

Conteúdo Online lança primeira plataforma de crowd content da web brasileira

Chega ao mercado um site que promete facilitar a vida de quem precisa e de quem produz conteúdo

Baseado no conceito de crowd content, o “E o Conteúdo? ” une os interesses de quem precisa de conteúdo para um projeto, aos de quem é especialista em algum assunto

A Conteúdo Online, agência pioneira na produção de conteúdo com quase 15 anos de mercado, está lançando “E o conteúdo”, uma plataforma onde clientes (seja um site, um blog, uma empresa, uma loja, ou até para ocasiões pessoais ou familiares) podem encontrar os profissionais ideais para produzir o conteúdo de que precisam.

A ideia de criar este sistema surgiu da pergunta “E o conteúdo? Quem vai produzir?” que, com frequência aparece na fase de elaboração dos mais variados projetos.

Baseado no conceito de crowd content, o “E o conteúdo?” permite que qualquer um que precise de conteúdo para um projeto, não importa o assunto, formato e nem o porte, possa escolher entre o trabalho de especialistas na produção de conteúdos.

O diferencial é que o cliente não escolhe o especialista. Ele escolhe uma amostra do trabalho que esse produtor de conteúdo enviar, pois, para participar das concorrências às demandas cadastradas na plataforma, o especialista em conteúdo precisa enviar amostras reais do trabalho. O tamanho da amostra é por conta do produtor. Se a demanda for de 10 páginas para um site, ele pode enviar apenas uma, porém ficará em desvantagem diante de quem enviar um volume maior.

Basicamente, o E o conteúdo? funciona assim:

1 – Um cliente precisa de conteúdo para o seu projeto. Ele posta o projeto na plataforma, detalha tipo de conteúdo, quantidade e prazo.

2 – O aviso de que há um projeto disponível, bem como o orçamento, prazo e briefing é enviado, por e-mail, para especialistas previamente cadastrados na plataforma. Eles decidem se querem concorrer ou não;

3 – Os especialistas que se interessarem, enviam amostras do trabalho; O cliente descarta as amostras que não lhe agradaram e pode solicitar alterações nas que gostou, se comunicando com o especialista pela plataforma. Cabe ao especialista decidir se quer continuar na concorrência ou não.

4 – Terminada a fase de amostras, que tem prazo definido pelo sistema, o cliente seleciona um especialista para a produção;

5 – O especialista produz o conteúdo total e o envia para o cliente, através do próprio site. Durante o processo, cliente e especialista podem interagir via sistema;

6 – Finalizada a produção, o cliente autoriza o pagamento para o especialista, que é realizado através do próprio site.

“Não é nada diferente aos frilas que nós, produtores de conteúdo, estamos acostumados, porém tudo é feito através de uma plataforma amigável e intuitiva. E o conteúdo? permite que o cliente, o qual muitas vezes não conhece e nem sabe onde procurar que possa produzir o conteúdo para o projeto dele, resolva a situação avaliando amostras reais de trabalho, em vez de apenas o perfil do produtor”, afirma Fernando Viberti, sócio-diretor da Conteúdo Online.

Ao mesmo tempo, E o conteúdo? organiza as oportunidades de freelance para todo produtor de conteúdo que puder se dedicar a freelances, seja em período integral ou parcial.

No lançamento, E o conteúdo? permitirá a postagem de demandas de: conteúdo para site, conteúdo SEO, posts para mídias sociais, traduções, roteiros de vídeo, press releases, revisão, descrição de produtos e e-mail marketing.

A url de E o conteúdo? é: www.eoconteudo.com.br

Site "E o Conteúdo?"

Por | 2017-03-01T12:53:33+00:00 22 abril, 2014|Nossos Projetos|

Sobre a Conteúdo Online

A Conteúdo Online é pioneira em marketing de conteúdo.
A empresa foi criada há 15 anos para planejar, produzir, divulgar e gerenciar conteúdos e canais.

Contato

Telefone: (11) 5574-5022
Ou envie sua mensagem.

Trabalhe conosco