Técnicas fundamentais de SEO para driblar a produção de conteúdos descartáveis

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Técnicas fundamentais de SEO para driblar a produção de conteúdos descartáveis

Conteúdo Desenvolvido por: WebCEO – victoriaribeiro@webceo.br.com

Você já deve estar familiarizado com a afirmação de que o marketing de conteúdo está consolidado no marketing digital. Desenvolvemos este conteúdo para que você compreenda a importância das técnicas de SEO para produção de conteúdos que serão (definitivamente) lidos e compartilhados!

Antes de adentrarmos no ponto que lhe trouxe até aqui sobre as técnicas de SEO para produção de conteúdos completos, iremos destrinchar as ideias acerca do inbound marketing. Afinal, ele surge como uma nova proposta de fazer marketing e, na atualidade, as estratégias de inbound podem ser consideradas sustentáveis para agências e empresas e possuem relação intrínseca com o marketing de conteúdo.

Vamos lá!

O que é inbound marketing

De modo muito breve, neste tópico, iremos expor o que é o inbound marketing, que também pode ser chamado de marketing de atração. Optamos por abordar o inbound por uma única questão: o conteúdo é uma estratégia crucial no planejamento de marketing de atração. Se tratando da dinâmica da internet atual, este planejamento é fundamental para agências e empresas.

Se apropriar das estratégias de inbound marketing é um diferencial importante frente ao que era (unicamente) fazer marketing antigamente, o outbound marketing (marketing tradicional) envolvia a impactação do público de modo invasivo e interruptivo, como propagandas repentinas durante um programa televisivo ou entre páginas de revistas e jornais.

Podemos dizer que o marketing de atração alcança o público de modo sutil e isso se relaciona com o fato de que os tempos mudaram e o novo consumidor busca informações de qualidade acerca do que vão consumir. As buscas se dão de modo autônomo e esses consumidores optam, muitas vezes, por marcas maleáveis, que são abertas ao diálogo e ao respeito.

Após esse esclarecimento, fica fácil compreender a importância dos conteúdos no marketing digital hoje. Sobretudo pelo entendimento do que os novos consumidores buscam:

  • Conteúdos de qualidade;
  • Conteúdos completos para esclarecimentos reais;
  • Facilidade de acesso a conteúdos precisos;
  • Mais conteúdo informativo e menos propagandas enganosas.

Leia também: Entenda por que confundir persona com público-alvo atrapalha sua estratégia de inbound marketing

Técnicas de SEO para produção de conteúdos qualificados

Em se tratando de marketing de conteúdo, aplicar as técnicas de SEO para produzir conteúdos completos e propositivos é uma das ações de marketing digital que geram resultados reais.

Quando as técnicas de SEO são utilizadas de forma correta, certamente será possível elevar a posição do seu site dentro do Google. Afinal, você terá mais visitantes na página e, nesse sentido, vale sua atenção para convertê-los em leads.

O marketing de conteúdo bem desenvolvido – ou seja, os sites investindo em blogs, produção de e-books e afins – potencializa as funcionalidades da internet e desdobra em resultados digitais, mantendo as posições. Entretanto, é importante explorar os segredos do mundo digital para ganhar cada vez mais espaço.

SEO + Marketing de Conteúdo = resultados reais

O que é SEO

A sigla SEO faz referência ao termo em inglês Search Engine Optimization, que representa um processo composto por elementos técnicos e criativos que otimizam sites para os mecanismos de busca. O que isso significa?

Você aprimora o seu site com técnicas criativas de otimização e os buscadores, como o Google e, consequentemente, os usuários, encontram seu site com facilidade. O que traz, como vantagem, a boa experiência para os visitantes.

O SEO é responsável por melhorar o ranqueamento do site e atrair mais visitantes que vêm dos mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing. Temos certeza que você irá concordar: de nada vale escrever um conteúdo completo, de sucesso, se ele não será lido por um público, não é mesmo?

Atualmente, sobretudo com a consolidação cada vez mais perceptível do inbound marketing, existem muitos conteúdos na internet. Mas, muitos deles são enquadrados na categoria de ‘’descartáveis’’. E isso acontece porque, muitas vezes (em muitos casos), os impulsionadores desses conteúdos não estão por dentro das ações de marketing digital que geram resultados!

Não deixe de ler: Por que um bom conteúdo faz você vender mais

E por qual motivo as técnicas de SEO são importantes para a produção de conteúdos que NÃO serão descartados? Ora, como já expusemos, o SEO é crucial para atrair usuários desconhecidos oriundos dos buscadores. Entretanto, para que isso ocorra, você precisa otimizar seus sites para que esses mecanismos de busca o reconheçam. Ao pé da letra: fazer com que os buscadores enxerguem seu site. Isso é fazer SEO./

Para a maximização de resultados por meio de SEO, existem ferramentas certeiras para os projetos de negócios online. A WebCEO é uma empresa europeia que chegou há alguns anos no Brasil e é responsável pelo desenvolvimento de ferramentas de SEO. A plataforma agrega 15 ferramentas de SEO indispensáveis para os negócios online, ou seja, todas as ações eficazes de SEO estão presentes na plataforma, como:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building;
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Driblar a produção de conteúdos descartáveis pode não ser uma tarefa difícil se houver a exploração das técnicas de SEO. Destacamos, abaixo, as principais ferramentas da WebCEO que auxiliam nesta tarefa que dribla a produção de conteúdos descartáveis.

Ferramenta de pesquisa de palavra-chave:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor aos conteúdos, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave. A ação a partir do uso da ferramenta de pesquisa de palavras-chave irá garantir o desenvolvimento de conteúdos únicos, que atingirão o público do seu negócio.

Ferramenta de otimização de links internos:

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar, ao máximo, a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas como autoridade pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino.

Esta ferramenta da WebCEO permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Ferramenta de análise de SEO:

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página eminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebCEO direciona o seu negócio para que você saiba como proteger seu site das proibições do Google e como otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Verificação da qualidade do backlink:

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta, você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Ferramenta de submissão de conteúdo:

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • Mais de 35 comunidades de blog e motores de busca;
  • Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta, é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico etc.

Agora que você está por dentro das técnicas fundamentais de SEO responsáveis por superar a produção de conteúdos descartáveis, basta colocar as boas ações em prática e aguardar por resultados reais!

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Por |2018-01-05T12:55:08+00:004 janeiro, 2018|Inbound Marketing|

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