Conteúdo Online - Blog sobre Marketing de Conteúdo para Empresas

17 06, 2024

Marketing de Conteúdo para Mercados Nichados

2024-07-12T12:30:46+00:00Planejamento e estratégia|

Setores nichados são segmentos de mercado altamente específicos, muitas vezes com um público menor, mas extremamente dedicado. Esse público não quer consumir conteúdo genérico e superficial. Ao encontrar conteúdos irrelevantes, dificilmente voltará para o canal da sua empresa. A Importância do Conhecimento do Público Conhecer muito bem o seu público é crítico no marketing [...]

11 06, 2024

Gestão de Comunidades: O que é, Estratégias e Ferramentas

2024-07-12T12:31:55+00:00Planejamento e estratégia|

Na maioria das vezes, o termo gestão de comunidades é associado à gestão das redes sociais. Até mesmo a função de Community Manager, está focada em torno das mídias sociais, não aproveitando todo o potencial de relacionamento que uma comunidade pode proporcionar. No Brasil, existem exemplos bastante promissores de comunidades, mas ainda bem longe [...]

31 05, 2024

Régua de Relacionamento: O que são, benefícios e boas práticas

2024-05-31T17:48:13+00:00Planejamento e estratégia|

A régua de relacionamento, também conhecida como "régua de comunicação", é uma estratégia sistemática que envolve enviar mensagens coordenadas e personalizadas aos clientes em diferentes pontos da sua jornada, os chamados touchpoints..  Imagine que você precisa visitar seus clientes em potencial, como fazem, por exemplo, representantes das indústrias farmacêuticas e/ou fornecedores de varejistas. Para [...]

27 05, 2024

E-books que Convertem: Segredos para Produção e Engajamento

2024-05-27T14:52:15+00:00Planejamento e estratégia|

Os e-books continuam sendo relevantes? Esta questão se torna cada vez mais pertinente à medida que avaliamos a inclusão deste formato em nossos planejamentos de conteúdo. Seu sucesso entre os profissionais de marketing de conteúdo é evidente, conforme apontado pela pesquisa Panorama de Marketing de Conteúdo AnaMid 2023, coordenada por Fernando Viberti, CEO da Conteúdo [...]

14 12, 2023

Estratégia de Marketing de Conteúdo Para Comunicação Interna

2023-12-18T12:20:26+00:00Produção de Conteúdo|

Estratégia de Marketing de Conteúdo Para Comunicação Interna No cenário corporativo atual, uma comunicação interna eficaz é mais do que um simples repasse de informações – é uma ferramenta estratégica para engajamento e alinhamento cultural. A integração de estratégias de marketing de conteúdo surge como um diferencial para alcançar esse objetivo, permitindo que [...]

21 01, 2021

Como fazer uma jornada do paciente e acertar na produção de conteúdo para empresas na área da saúde

2021-01-26T16:39:04+00:00Produção de Conteúdo|

Como fazer uma jornada do paciente e acertar na produção de conteúdo para empresas na área da saúde Antes de começar o planejamento da produção de conteúdo na área da saúde, precisamos e entender que, antes de se tornar paciente, a pessoa percorre um caminho – da descoberta de um problema até o [...]

14 04, 2020

Autoridade de conteúdo: site próprio ou específico

2020-04-14T12:42:25+00:00Produção de Conteúdo|

Publicar conteúdo no site da sua empresa ou em um site separado: o que é melhor para construir autoridade sobre um tema?   Qual é a marca que não trabalha para se tornar referência sobre um tema? Ser aquela a que todo mundo recorre para verificar a veracidade de uma informação. Não há dúvida [...]

4 03, 2020

O que NÃO fazer no planejamento de métricas e KPIs

2020-03-04T20:29:14+00:00Marketing de Conteúdo|

Marketing de conteúdo: 4 coisas que você NÃO deve fazer no planejamento de métricas e KPIs Veja o que você deve evitar na hora de escolher e analisar métricas e KPIs e qual a melhor maneira de mostrar resultados para os gestores da empresa.

Ir ao Topo