Content marketing é uma estratégia de negócios
Cada vez mais as empresas se dão conta de que é preciso investir em content marketing. Segundo dados coletados pelo Custom Content Council (CCC) em colaboração com ContenWise, entre o final de 2013 e início de 2014, 80% das organizações investiram nesse tipo de estratégia.
De acordo com a pesquisa, entre 66 e 75% de todo o conteúdo gerado, se destina a ações de Social Media. As empresas logo sentirão a necessidade de apostar em estratégias de marketing de conteúdo para obter uma maior presença nos meios digitais, sobretudo nas redes sociais.
Só no Brasil, 97% das empresas presentes na web têm perfil em pelo menos uma rede social. Nos Estados Unidos, são 87%, segundo o Content Marketing Institute (CMI).
Um grande exemplo de empresa de sucesso que investiu fortemente no content marketing foi a Coca-Cola. Ela reinventou suas estratégias e, segundo o instituto Interbrand, é a melhor marca do mundo.
Com uma reformulação no site, apostando em um blog dinâmico e moderno e uma nova abordagem focada no conteúdo, a Coca-Cola obteve um crescimento significativo nos últimos anos: 1,8 bilhões de vendas diárias, mais de 70 milhões de fãs no Facebook, mais de 104 milhões de seguidores no Twitter e 5,7 milhões de visitas no seu canal do Youtube.
Outra grande vantagem do content marketing é que ele gera três vezes mais audiência que outras estratégias como o PPC.
Só lembrando que o content marketing ou marketing de conteúdo é uma estratégia para atrair e fidelizar clientes por meio da criação e distribuição de conteúdo de qualidade e de relevância para o seu público-alvo.
Essa estratégia possibilita uma série de vantagens, tais como: atingir um número elevado de audiência, de leads, incrementa o engagement, melhora o posicionamento nos buscadores, o tráfico web e também a notoriedade da empresa na internet.
As vendas adquiridas com essa estratégia de marketing não são imediatas, porém o marketing de conteúdo diferencia-se pelo fato de possibilitar uma comunicação e fidelização com seus futuros clientes, estabelecendo uma relação sólida.