Conteúdo Online – case Unilever
Arquitetura da informação / Website / Comunicação interna / Endomarketing / Produção de conteúdo / Marketing de conteúdo
Objetivos da Unilever
Para os públicos internos, informar sobre processos, produtos e serviços para alinhar equipes; informar sobre metas e resultados para motivar; bem como valorizar a trajetória de colaboradores para reforçar engajamento.
Para os públicos externos, a Unilever queria informar sobre produtos, serviços, iniciativas e assuntos relacionados a esses temas, além de divulgar oportunidades de carreira e contribuir para a atração de talentos. Sempre valorizando os benefícios em linguagem amigável em diversos formatos de conteúdo para causar identificação e interesse.
Canais digitais atendidos pela Conteúdo Online
- Para públicos internos – canais online, como portal corporativo, boletins eletrônicos e newsletter; e também off-line na matriz e fábricas;
- Para público externo – site institucional e portal de carreiras.
Trabalhos desenvolvidos pela Conteúdo Online
- Para campanhas internas online e off-line – criação e produção de peças;
- Para veículos internos online e off-line – definição de pautas, apuração de informações, produção e publicação de conteúdos em diversos formatos, como vídeos, manuais, notícias e quizzes eletrônicos, jornal mural, folheteria e banners;
- Para o site institucional – reestruturação e produção de conteúdos;
- Para o portal corporativo – reestruturação, bem como produção e publicação periódica de conteúdos;
- Atendimento in house.