Como a S.I.N. Implantes teve um ganho de 40% em novos leads

Dentistas pesquisadores observando resultados obtidos com marketing de conteúdo e inbound marketing para ilustrar case S.I.N. - Conteúdo Online

A S.I.N. Sistema de Implante Nacional

A S.I.N. Sistema de Implante Nacional é uma empresa especializada em soluções para o mercado de implantodontia, com atuação em mais de 20 países e pioneira no segmento no Brasil, desde 2003. A S.I.N. tem produção anual de mais de 2 milhões de produtos, além de atuar na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em parceria com institutos e universidades renomadas pelo mundo todo.

Desafios da S.I.N. em marketing de conteúdo e inbound marketing

O cliente tinha o desafio de conquistar novos leads e educar o mercado de implantodontistas – tanto os mais jovens, quanto os mais experientes – e protesistas, trabalhando barreiras de conhecimento e rejeição sobre a marca. Ao mesmo tempo, era necessário fidelizar e ativar o relacionamento com os clientes.

Exemplo de marketing de conteúdo e inbound marketing: como solucionamos os desafios

Planejamos o inbound marketing e marketing de conteúdo fazendo uso dos canais: Facebook, Instagram, Adwords, blog da S.I.N e e-mail marketing. Nossa atuação envolveu o trabalho de social media, produção de conteúdo para todos os canais, elaboração de trilhas de automação e campanhas Social Media e Google Ads, além de relatórios de desempenho com métricas pertinentes aos objetivos do cliente.

Todo o planejamento foi construído baseado nas etapas do funil de vendas e tendo como consumidor ideal três tipos de públicos: implantodontistas inexperientes, implantodontistas experientes e protesistas. Para executar toda a estratégia, realizamos entrevistas com profissionais de diversas especialidades para produzir conteúdos técnicos, além de reuniões com a diretoria e área de negócios da S.I.N.

Resultados atingidos com marketing de conteúdo e inbound marketing

+ 1264%

nas interações em redes sociais

+ 20%

em novas sessões no site

+ 40%

novos leads