Como a S.I.N. Implantes teve um ganho de 40% em novos leads
A S.I.N. Sistema de Implante Nacional
A S.I.N. Sistema de Implante Nacional é uma empresa especializada em soluções para o mercado de implantodontia, com atuação em mais de 20 países e pioneira no segmento no Brasil, desde 2003. A S.I.N. tem produção anual de mais de 2 milhões de produtos, além de atuar na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em parceria com institutos e universidades renomadas pelo mundo todo.
Desafios da S.I.N. em marketing de conteúdo e inbound marketing
O cliente tinha o desafio de conquistar novos leads e educar o mercado de implantodontistas – tanto os mais jovens, quanto os mais experientes – e protesistas, trabalhando barreiras de conhecimento e rejeição sobre a marca. Ao mesmo tempo, era necessário fidelizar e ativar o relacionamento com os clientes.
Exemplo de marketing de conteúdo e inbound marketing: como solucionamos os desafios
Planejamos o inbound marketing e marketing de conteúdo fazendo uso dos canais: Facebook, Instagram, Adwords, blog da S.I.N e e-mail marketing. Nossa atuação envolveu o trabalho de social media, produção de conteúdo para todos os canais, elaboração de trilhas de automação e campanhas Social Media e Google Ads, além de relatórios de desempenho com métricas pertinentes aos objetivos do cliente.
Todo o planejamento foi construído baseado nas etapas do funil de vendas e tendo como consumidor ideal três tipos de públicos: implantodontistas inexperientes, implantodontistas experientes e protesistas. Para executar toda a estratégia, realizamos entrevistas com profissionais de diversas especialidades para produzir conteúdos técnicos, além de reuniões com a diretoria e área de negócios da S.I.N.
Resultados atingidos com marketing de conteúdo e inbound marketing
+ 1264%
nas interações em redes sociais
+ 20%
em novas sessões no site
+ 40%
novos leads