Exemplo de marketing digital: como empresa de medicina diagnóstica aumentou 36 vezes as vendas pelo site

Dentistas pesquisadores observando resultados obtidos com marketing de conteúdo e inbound marketing para ilustrar case S.I.N. - Conteúdo Online

O Grupo Nabuco Lopes – Medicina diagnóstica

O Grupo Nabuco Lopes é uma empresa de medicina diagnóstica que está no mercado desde 1993 e oferece serviços de exames laboratoriais, consultas médicas, exames toxicológicos, ultrassom e check-ups. Possui mais de 20 unidades de clínicas e laboratórios nos estados de São Paulo, Alagoas e Pernambuco.

Desafios do Grupo Nabuco Lopes em ativação de canal digital

O Grupo Nabuco Lopes tinha diferentes desafios de acordo com as regiões de atuação: nordeste e sudeste.

Em Alagoas e Pernambuco, a empresa possuía reconhecimento consolidado no segmento de medicina diagnóstica há mais de 25 anos. O maior desafio foi reformular e ativar canal e estimular o consumidor a fazer compra de serviços laboratoriais online, que até então eram vendidos presencialmente.

Já em São Paulo, quando o cliente nos procurou para o trabalho, estava no início das operações na região. O principal desafio era divulgar a marca ainda desconhecida na grande São Paulo, concorrendo com várias empresas consolidadas há muito tempo, além de ativar o e-commerce de serviços de saúde e construir a mesma credibilidade já estabelecida na região nordeste.

Como o marketing digital solucionou os desafios do cliente

O trabalho realizado pela Conteúdo Online foi dividido em duas etapas:

Em um primeiro momento, reorientamos todos os aspectos de UX, design, SEO e conteúdo do site. Por se tratar de um e-commerce de serviços de saúde, sem blog previsto, nosso desafio foi maximizar os resultados da produção de conteúdo utilizando conteúdos estratégicos em páginas estáticas. Para isso, fizemos estudo de personas, jornada do cliente e ativação de SEO.

Em um segundo momento, apostamos em uma estratégia de Google Ads para ativar o canal digital do Grupo Nabuco Lopes. Para elaborar as campanhas, fizemos benchmarking para cada região de atuação da empresa e estudos de palavras-chave e gestão de campanhas.

Resultados atingidos com o marketing digital em seis meses de investimentos

+ 1042%

em visualizações de páginas no site

+ 2150%

em novas entradas no site

36 vezes mais

vendas pelo site