Como o site do Grupo Leforte conquistou mais de 60% dos acessos pela busca orgânica com marketing de conteúdo

O Grupo Leforte

O Grupo Leforte possui três unidades hospitalares, além de unidades especializadas em oncologia e pediatria e de clínicas de especialidades médicas localizadas em diferentes pontos da cidade de São Paulo, Alphaville, Osasco e no ABCD Paulista. O Grupo tem grande tradição nas áreas de cardiologia, neurologia, oncologia, traumatologia, pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins.

Os desafios do Grupo Leforte em marketing de conteúdo

O Grupo Leforte queria comunicar de forma clara, assertiva e amigável as características e benefícios dos diferentes serviços de saúde oferecidos em suas unidades, disponibilizando conteúdos sobre saúde que tivessem relação com eles e fossem relevantes para seus públicos-alvo. Para que isso fosse mais efetivo, também desejava reestruturar o site, que deveria ser o repositório de todos esses conteúdos.

As soluções da Conteúdo Online em marketing de conteúdo e UX

Elaboramos uma estratégia de marketing de conteúdo baseada nas dúvidas e curiosidades de diferentes personas em cada estágio do funil de vendas aliada às prioridades estratégicas definidas mês a mês pelo Grupo Leforte em relação aos serviços de saúde que oferece. Com isso, foi possível produzir conteúdos com mais potencial de gerar interesse e de obter um melhor posicionamento nos resultados de busca orgânica. Além de aumentar a visibilidade da estrutura, equipamentos, serviços e expertise dos profissionais de saúde e, consequentemente, da autoridade do Grupo.

Também definimos a arquitetura de informação do novo site do Grupo Leforte para que a navegação fosse rápida e intuitiva. Assim como a estrutura e linguagem dos diferentes tipos de conteúdo para que as informações de interesse pudessem ser facilmente localizadas e compreendidas. O que torna possível oferecer no site experiências relevantes e significativas para os usuários e posicioná-lo como fonte confiável de conteúdos úteis sobre saúde.

Resultados atingidos

+ 8,3% de visitantes

no mês que o novo site foi publicado.

60,4% do tráfego

para o site vem de busca orgânica.

2m08seg

é a duração média de cada visita ao site.