Por que um bom conteúdo faz você vender mais?
Ainda está na dúvida sobre a produção de conteúdo para a sua empresa? Veja como essa estratégia pode aumentar as suas vendas consideravelmente!
Sua empresa já tem um site empresarial e está presente nas redes sociais, mas não consegue ter resultados com esses canais? Saiba que apenas estar online não é o suficiente para gerar negócios para a empresa.
Site estático, com conteúdo genérico e sem foco no público-alvo não traz resultados. O mesmo acontece com as publicações realizadas nas mídias sociais. Se não há uma estratégia de conteúdo por trás de seus posts, você terá dificuldades para atrair, gerar leads e vender mais.
É preciso adotar estratégias eficazes que vão atrair novos clientes, aumentar a visibilidade da sua marca e impulsionar as vendas. Produzir conteúdos pensados para o seu público é a solução certa para vender mais e fazer o seu negócio crescer.
Continue a leitura e veja por que a produção de conteúdo é a escolha ideal para aumentar as suas vendas!
Atrai consumidores interessados no que você oferece
Produzir certos tipos de conteúdos pode até parecer estranho, visto que muitos materiais não parecem ser capazes de gerar novos negócios em um primeiro momento. Mas isso é só impressão mesmo!
Ainda que o assunto tratado no conteúdo não mencione o seu produto ou serviço, ele serve como uma forma de atrair consumidores interessados em algum benefício que sua solução proporciona.
Quer ver um exemplo? Uma clínica odontológica pode publicar dicas de como escovar bem os dentes e explicar sobre a relação da qualidade de vida com a saúde bucal. Com esses conteúdos, a clínica atrairá pessoas interessadas em ter uma vida saudável, preocupadas com a sua saúde bucal e que visitam o dentista regularmente — o público certo para a empresa.
Aumenta a visibilidade e autoridade da sua marca
Quando a empresa produz conteúdos relevantes e focados na sua persona, ela se destaca da concorrência, aumenta sua visibilidade no mercado e torna-se uma autoridade no assunto.
Quanto mais relevante e útil, mais o conteúdo será compartilhado e acessado – isso é importantíssimo para aumentar a visibilidade e autoridade da empresa, atrair ainda mais consumidores e aumentar as oportunidades de negócio.
Além disso, vale ressaltar que quando o consumidor estiver no processo de decisão da compra, ele certamente optará pela empresa que é autoridade na área, que se relaciona com ele por meio de conteúdos relevantes e demonstra conhecimento pleno da sua atividade e ramo de atuação.
Melhora o relacionamento com o cliente
Ao produzir conteúdos para todas as etapas da jornada de compras, seguindo o planejamento, focando na persona e no funil de vendas, a empresa melhora o relacionamento com o seu público-alvo.
Isso acontece porque ela está gerando valor para o potencial cliente, acompanhando o consumidor durante todo o ciclo de vendas e ajudando-o a encontrar soluções para seus problemas sem forçar a venda ou empurrar seus produtos.
E pesquisas da área confirmam essa melhora:
- 82% dos consumidores tem um sentimento mais positivo em relação a uma empresa depois de ler conteúdo personalizado;
- 70% dos consumidores sentem-se mais próximos de uma empresa que faz marketing de conteúdo.
Com isso, a empresa fica na memória do consumidor, aumenta consideravelmente as chances de vender mais e também trabalha o marketing de relacionamento.
Traz resultados positivos por um longo período
Isso mesmo! Quando produzido adequadamente, o conteúdo pode ter uma vida longa, trazendo resultados durante muito tempo.
De acordo com a Moz, empresa referência em SEO e marketing digital, “conteúdos evergreen são poderosos para construir uma marca, uma audiência e um negócio”. Ou seja, uma vez publicado e compartilhado com regularidade, seu conteúdo continuará gerando resultados positivos.
Mas é importante reforçar que para obter resultados duradouros é preciso que o conteúdo seja produzido corretamente. Conte com uma agência de marketing digital para te auxiliar nesta tarefa!
Percebeu como um bom conteúdo faz você vender mais? A produção de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera cerca de 3 vezes mais leads para a empresa. E não para por aí: o resultado natural de uma estratégia de conteúdo bem planejada e executada é o aumento das vendas.
Cada vez mais empresas estão produzindo conteúdos e vendendo ainda mais. Se você ainda não faz isso, está na hora de implementar essa estratégia em seu negócio para atrair e conquistar mais clientes!
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